🇧🇷 [ELP Brasil] Nossas boas-vindas ao grupo de Facilitadores locais

carlaarena_brz
Moderator
Moderator

Que bom ter você aqui conosco. 

Nos conte algo curioso, divertido, inusitado. 
Que este seja o início de muita troda da Comunidade. 

10 REPLIES 10

marianareisprof
Moderator
Moderator

Uma curiosidade sobre mim: já cantei e toquei em um grupo de pagode, chamado "Pedagogia do Samba", formado só por professores (meu tio era o vocalista) ahahaha. Eu cantava por R$ 10 por noite, que era dinheiro suficiente para lanchar a semana toda no colégio 😛

Pedagogia do Samba, é um nome excelente

benedito_neto
New Contributor

Já tive um cachorro sem dentes, chamado dentuço...ele era feliz, mas não mastigava muito bem, 😉

marianareisprof
Moderator
Moderator

Screenshot 2025-05-29 10.07.15 AM.png

Que momento incrível!! Muito feliz de estar nessa jornada com vocês! ❤️

T_morgana
New Contributor II

Ola, boa noite! Sou Thaís Morgana, Lider GEG Poços de Caldas e coordenadora da Divisão de tecnologias da Secretaria de Educação de Poços de Caldas-MG. Será um prazer compartilhar com mais uma comunidade incrível!

Obrigada pelo comvite e oportunidade!

JailsonSousa
New Contributor

Há 15 anos, uma cicatriz de cirurgia cardíaca marca meu peito. Por muitos anos, eu me divertia inventando uma história para os alunos: que era resultado de um acidente em combate nos tempos em que fazia parte do Exército Brasileiro. A surpresa no rosto deles era impagável.

Kristal
Community Manager
Community Manager

Welcome, Facilitators!!!!   We are super excited to have you join and support Brasil education leaders.  You are very special!

Kristal D Ayres

Deia
New Contributor

Oi gente, sou a Andrea (Deia) Castagini, sou natural de SP mas vivo em Curitiba desde criancinha. Sou Google Innovator BRZ19, Líder GEG Curitiba, Google Trainer e ponto focal do Google na SEED/PR.
Sou tão curiosa que fiz biologia mesmo morrendo de medo de bichos e tendo pavor de insetos. Não gosto de ficar por fora dos rolês (mesmo que não vá). 

day135143
New Contributor II

Olá, povo querido!

Que alegria estar aqui com vocês! Gostaria de contar algo que me torna única: eu nasci com S. Inversus Totalis, uma condição rara em que todos os órgãos internos são uma imagem espelhada do normal. Basicamente, meu coração bate do lado direito, meu fígado fica do lado esquerdo, e assim por diante.

O mais curioso é que só descobri isso aos 26 anos. Por causa de condições associadas a essa anomalia, os médicos me disseram que seria impossível gerar filhos. No entanto, contrariando tudo, vieram a Ysa e a Mimi. Elas são meus pequenos milagres.

Então, sim, sou uma raridade! E por causa do meu coração do lado direito, a frase 'abraço de coração com coração' é a mais pura verdade no meu caso. Sinta-se à vontade para comprovar! Rs

Nayara
New Contributor

Oi pessoal! Tinha uma pinta no rosto que era minha marca pessoal, me rendia várias histórias, mas por razões de saúde, precisei tirar e achei que com ela fosse embora também a minha identidade. Não foi! Na verdade, depois da retirada descobri vários eus e sigo me reinventando.  Sou servidora pública, Analista Educacional pela SEE/MG, caí aqui de curiosa que sou, pois, não foi indicado pela nossa chefia a participação aqui, embora eu acredite que devessem. Obrigada pela troca!