๐Ÿ‡ง๐Ÿ‡ท [GEG Brasil] Mais um espaรงo dedicado!

carlaarena_brz
Moderator
Moderator

Temos que sempre buscar estar onde o usuรกrio estรก e tambรฉm ter formas de organizar os conteรบdos de uma forma que faรงa sentido para todos. 

Estamos com esse novo espaรงo onde testaremos as possibilidades para a comunidade de lรญderes do GEG Brasil. 

O que vocรช acha que seria interessante ter por aqui? Como acha que esse espaรงo dentro do Community Hub faz sentido? 

7 REPLIES 7

tiagodpcunha
New Contributor III

Oi Carla,

Uma ideia prรกtica seria usarmos o Hub para repercutir e aprofundar os artigos do Blog do GEG Brasil. Lemos textos riquรญssimos por lรก que poderiam ser ampliados em um espaรงo oficial para debate. Aqui, podemos transformar os artigos em um fรณrum, discutindo como aplicar algumas das ideias compartilhadas no blog.

Alรฉm disso, รฉ o lugar ideal para compartilharmos prรกticas que reforcem o nosso objetivo central: usar o ecossistema Google para empoderar educadores, cuidar das pessoas e oferecer ajuda para os problemas do dia a dia escolar. Contem comigo para movimentar esse espaรงo!

andreiafelix
New Contributor II

Jรก estou por aqui. Acredito que ficaria muito interessante com algumas missรตes,  que nos levassem ร s aรงรตes como a semana Week que estรก rolando, mas com uma periodicidade maior, sรณ pra dar aquele "puxรฃo", afinal "Um puxa o outro". Beijinhos!

Marina-mdo
New Contributor III

Se mantivermos a disciplina de alimentรก-lo, este Hub nรฃo serรก apenas uma ferramenta de organizaรงรฃo, mas o ponto de partida do dia de um Lรญder GEG e o registro final do impacto real de cada um de nรณs, fortalecendo a base da maior comunidade de educadores inovadores do paรญs. Vamos juntos !!!

Kleber
New Contributor II

Olรก pessoal, temos muitos espaรงos compartilhados, acredito que isso acaba dificultando o fluxo de informaรงรตes. Podemos concentrar tudo por aqui, talvez isso ajude a melhorar nossa interaรงรฃo e possibilite o crescimento de todos alcanรงando um maior nรบmero de educadores.

melrulim
New Contributor II

Acho muito interessante termos esse espaรงo, principalmente porque ele pode complementar bem o que jรก fazemos em outros canais.

Por exemplo, para trocas rรกpidas e pedidos de ajuda, o WhatsApp acaba sendo muito eficiente porque a resposta vem rรกpido. Talvez aqui no Hub possamos explorar algo que o WhatsApp nรฃo consegue fazer tรฃo bem: organizar conhecimento ao longo do tempo.

Uma ideia seria usar esse espaรงo para criar uma espรฉcie de memรณria coletiva dos GEGs, onde possamos registrar aprendizados que nรฃo podem se perder nas conversas rรกpidas.

Alguns exemplos:

๐Ÿ”นrelatos de experiรชncias que deram muito certo (ou nรฃo) em eventos;
๐Ÿ”นaprendizados sobre engajamento de professores e comunidades;
๐Ÿ”นreflexรตes sobre tendรชncias como IA na educaรงรฃo e cultura digital;
๐Ÿ”นdiscussรตes mais aprofundadas sobre o futuro dos GEGs e das comunidades de aprendizagem.

Assim o Hub se torna um espaรงo mais reflexivo e estratรฉgico, enquanto o WhatsApp continua sendo nosso canal de interaรงรฃo rรกpida do dia a dia.

Abraรงos da Mel 

Mel Lourenฬˆzzeti

teachermarylin
New Contributor II

I agree with some other fellow educators who mentioned this being a more organized and efficient place to post events, articles, etc. To me, whatsapp groups tend to be messy in terms of the flow of information and replies.

Marylin Caparelli

Patricia_Regina
New Contributor II

Eu nรฃo sei o resto do grupo, mas atualmente nรฃo tenho dado conta de tanta interaรงรฃo, entรฃo um lugar que possa concentar todas as informaรงรตes sem eu ver a mesma coisa 10 vezes, seria fantรกstico. 

Quando chegamos nos 60+ essa quantidade de informaรงรตes vaporizadas acaba saturando mais rรกpido e em alguns momentos desmotiva pelo cansaรงo visual.

Patrรญcia Regina