Ferramentas do google

Katcilane
New Contributor

Se alguém me dissesse no início da faculdade o poder que uma comunidade de educadores tem, eu não imaginaria o quanto tempo chegaríamos. Fazer parte do GEG está mudando minha forma de enxergar a docência em Computação.

Durante a minha regência de estágio no Programa Mulheres Mil (IFMS), utilizei a acomodação que adquiri no GEG para romper as barreiras da exclusão digital de forma prática e acolhedora, aplicando as diretrizes da BNCC da Computação :

- Ensinamos dados lógicos de forma visual e aplicada (Mundo Digital).

- Discutimos os impactos sociais da tecnologia, IA e golpes digitais (Cultura Digital).

- Desenvolvemos a autonomia das alunas para solucionar desafios reais do dia a dia (Pensamento Computacional).

O anseio em aprender que vi em cada uma dessas mulheres superou qualquer barreira histórica. A tecnologia Google surgiu como uma ponte facilitadora para que elas pudessem se ver como criadoras e donas de suas próprias trajetórias financeiras e profissionais.

Como futura licenciada, reafirmo meu compromisso com uma Computação que não é apenas transversal, mas sim uma ciência essencial para a cidadania.

0 REPLIES 0